Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Assinco investe em projeto inédito e leva “Sala Maker” para escolas da rede de Barueri




A Assinco Maker inova mais uma vez quando o assunto é tecnologia educacional e implementa, por intermédio de parcerias com instituições públicas e particulares, projetos relacionados à Cultura Maker. O objetivo é usar ferramentas inovadoras para desenvolver, cada vez mais, a aprendizagem de crianças e jovens.

Neste sentido, a Assinco lançou mais uma grata novidade. A implantação do projeto Sala Maker, que entra em operação, na rede de ensino da cidade de Barueri. Funcionará em 16 polos, beneficiando 10.800 alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas de Ensino Fundamental da rede.


A partir de agora, os estudantes baruerienses poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo Maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de um rico material pedagógico especialmente preparado por especialistas no assunto.


Para a montagem de todos os polos que funcionarão nas escolas da rede, a Assinco está investindo em alta tecnologia, com equipamentos de ponta, mobiliários atrativos e espaço moderno, convidativo e colaborativo.


Ousado projeto pedagógico


A Assinco atua com uma equipe pedagógica altamente especializada, que desenvolveu material didático especialmente para o projeto Sala Maker.


Todos os professores que atuarão no projeto, estão tendo formação e suporte necessário para guiar seus alunos nas trilhas de aprendizagem para se tornarem verdadeiros Makers.


Estão acontecendo momentos dedicados ao desenvolvimento da criatividade e da autonomia com foco na sustentabilidade. A principal tarefa é colocar o aluno como protagonista na construção do próprio aprendizado, fazendo com que assuma um papel importante na sociedade contribuindo com melhorias no seu âmbito escolar, em seu bairro e em sua casa. Durante as diversas trilhas de aprendizado, professores e alunos passarão pelas seguintes etapas importantes que garantirão aprendizagem, estímulo à criatividade, à ludici

dade e ao espírito colaborativo, entre outros vários aspectos.


171 visualizações0 comentário