top of page
Buscar
  • Assessoria de Imprensa

A Assinco reforça as cinco ótimas razões para você fazer um curso técnico em informática


A carreira na área de informática é sempre uma boa escolha. Para se ter uma ideia de como as oportunidades não param de surgir, basta ver o relatório da pesquisa desenvolvida pela IDC que aponta a América Latina como um dos grandes polos de desenvolvimento tecnológicos no mundo – e o Brasil, gigante, como um dos carros-chefe neste movimento. Ao longo de 2016, as empresas da região devem investir mais de 139 milhões de dólares em produtos e serviços tecnológicos.

Na esteira do que os especialistas estão chamando de era da transformação digital, os profissionais da área tem muito a comemorar. Há oportunidades para todos que se especializarem.

É por isso que fazer um curso técnico em informática é uma excelente escolha para quem está saindo do ensino fundamental e quer entrar no mercado de trabalho preparado para crescer profissionalmente.

Veja, a seguir, 5 razões para você fazer um curso técnico em informática!

1. Mercado de trabalho aquecido

À medida que as empresas se informatizam, elas precisam contratar profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento relacionadas à TI. De acordo com a Cisco, faltam hoje no país mais de 117 mil profissionais somente na área de redes e conectividades.

A Associação Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima um crescimento do mercado de TI e Telecom bem maior do que a média do PIB nacional e também prevê um aumento de 30% na procura por profissionais de TI ao longo de 2016. E a a Softex, outra importante instituição da área, diz que até 2020 o Brasil terá um déficit de cerca de 480 mil profissionais.

2. Diversas opções de atuação

O técnico em informática tem seu lugar cativo no mercado de trabalho, pois é especializado tanto em montagem e manutenção de computadores quanto em linguagens de programação e pode atuar como analista e desenvolvedor de software, configuração e instalação de redes, analista de suporte técnico etc.

Ao longo do curso o aluno vai se encontrando e percebendo em qual área quer atuar, o que lhe dá mais opções na hora de buscar uma colocação no mercado.

3. Formação e empregabilidade mais rápidas do que a graduação

Se em um curso de graduação o aluno demora no mínimo 4 anos para se formar, ao fazer um curso técnico em um ano ele já está formado e pode trabalhar. O próprio caráter da formação, mais voltado para a prática (ou a prática aliada à teoria) também garante uma empregabilidade mais rápida. Com o ritmo cada vez mais competitivo dos negócios, as empresas buscam profissionais mais preparados, prontos para atuar, o que é um ponto a mais para quem tem pouca idade e já tem uma formação técnica.

4. Bons salários

Outra forte razão para fazer um curso técnico em informática está relacionada aos ganhos dos profissionais. De acordo com o Guia de Profissões da Catho, maior empresa de recolocação profissional do país, a média salarial de um técnico em informática em início de carreira é de R$ 1200,00. E este salário tende a aumentar à medida que o profissional ganha experiência.

5. Possibilidade de empreender

Além de ter um mercado de trabalho aquecido, pronto para absorver mão de obra especializada, quem escolhe um curso técnico em informática também pode empreender. Criar seu próprio negócio e atuar como consultor para pequenas empresas, prestar serviços de manutenção de equipamentos, desenvolver aplicações tecnológicas etc. é só uma questão de atitude, pois há crescente demanda nos mercados regionais principalmente.

O que você está esperando para se matricular no curso técnico de informática da Assinco Cursos? Ligue pra gente: (11) 4199-4490

50 visualizações0 comentário
bottom of page