top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Assinco promove Feira Maker que reúne cerca de 3 mil pessoas


A Assinco tem investido em educação tecnologia de qualidade. Uma de suas propostas que têm feito muito sucesso é o projeto Sala Maker.


Para finalizar os trabalhos realizados ao longo de todo o ano junto à rede de ensino de Barueri, cerca de 800 alunos e seus mais de 150 projetos, integraram a feira maker realizada na tarde de sábado (dia 3).

O público compareceu em peso. Entre professores, gestores e pais de alunos, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Secretaria da Educação para conhecer os projetos incríveis de alunos dos 20 polos.

O evento contou com todo apoio da equipe pedagógica e instrutores da A5 Maker. As apresentações da feira, contaram com apresentações detalhadas e envolventes dos estudantes que mostraram seus projetos muito criativos. Carros, casas e equipamentos sustentáveis e inteligentes foram a tônica da Feira Maker.

Até mesmo um grande robô de led compareceu ao evento, levando muita alegria, música e animação. Com a participação de toda a comunidade escolar que após visitar os projetos votaram nos mais eficientes, ao final da feira, 18 equipes foram premiadas nas categorias inicial, intermediária e avançada.


Sobre o Projeto Maker

A Secretaria de Educação de Barueri oportuniza a mais de 8000 alunos a imersão ao projeto Sala Maker, onde aprendem conceitos de mecânica, robótica, automação, programação e tudo que há de mais tecnológico no mercado atual.

O curso tem duração de quatro semestres e já oferece aos seus alunos experiências práticas que farão diferença desde seu primeiro contato com a cultura maker.


A premiação:

Os primeiros lugares, além das medalhas, também receberam completíssimos kits maker.

Os professores responsáveis pelas turmas vencedoras, também foram agraciados com lindas medalhas.


Os vencedores

Cada equipe participante contou com sete estudantes participantes.

Os primeiros lugares na categoria inicial foram as seguintes escolas: Emef Carlos Osmarinho (turma da manhã) Emef Ézio Berzaghi (turma da tarde).

Categoria Intermediário: Emef Leandro Pimentel (turma da manhã), Emef Suzete Costa e Silva (turma da tarde).

Categoria Avançado: Emef Marlene Santiago (turma da manhã) e Emef Osvaldo Batista (turma da tarde).







19 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page