top of page
Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Assinco prestou todo apoio a Olimpíada Brasileira de Robótica em Barueri

Em parceria com a Secretaria de Educação de Barueri, a Assinco mais uma vez prestou grande apoio a iniciativas relacionadas à educação tecnológica.


Desta vez, emprestou toda a sua estrutura e know how para a realização de uma importante etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada na cidade de Barueri.


Foi um sucesso o evento que marcou uma das etapas regionais da Olimpíada Brasileira de Robótica em Barueri. O encontro aconteceu no último domingo (dia 7) na Emef Estevan Placêncio e despertou elogios dos visitantes que compareceram ao local para prestigiar o evento. “Estou muito impressionado com a organização e com os espaços impecáveis desta escola. Parece até uma universidade particular”, comentou João Alves de Oliveira, pai de um dos competidores.


Guilherme Cunha, coordenador da equipe de professores do projeto Sala Maker, também considerou muito positiva a realização da Olimpíada Brasileira de Robótica na cidade.


“O maior diferencial desta etapa da OBR realizada em Barueri foi a participação de professores da área da robótica, que ocuparam a função de juízes e organizadores do evento. Foi o que fez toda a diferença na motivação e andamento da olimpíada. Estamos animados, pois os nossos alunos do projeto Sala Maker participarão das próximas olimpíadas como competidores”, comemorou.


Além do clima envolvente das torcidas, também pode-se constatar muita dedicação e habilidade das equipes que disputavam cada uma das batalhas. O ambiente contou com demonstrações de equipamentos de robótica, painéis especiais para fotos e uma concorrida praça de alimentação com food trucks.


De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, Barueri segue caminhando a passos largos para uma educação tecnológica cada vez mais eficiente e “saber que a cidade está tendo a oportunidade de abrigar eventos importantes como este só incentiva os nossos jovens a seguirem no caminho do conhecimento e a um futuro promissor”, disse.


No final do dia, após as competições nas quais os robôs realizaram provas como o resgate de vítimas em um cenário de desastres, aconteceu a premiação das equipes que mais se destacaram. Elas disputarão a próxima fase, que acontecerá no dia 27 de agosto na cidade de São Bernardo do Campo.


De acordo com a professora e coordenadora geral da OBR, Cintia Aihara, o evento foi muito organizado. "Quero agradecer a todos os envolvidos, especialmente aos professores do projeto Sala Maker e as autoridades da cidade, que não pouparam esforços para a realização deste importante encontro”.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page