top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa

A comunidade escolar comparece em peso para prestigiar o Festival Maker

Atualizado: 19 de dez. de 2023



Milhares de pessoas compareceram às dependências do CAP – Centro de Aperfeiçoamento dos Professores para prestigiarem o Festival Maker/WIT, que aconteceu no sábado, dia 9.

Cerca de 1000 alunos dos 9º anos do projeto Sala Maker além de apresentarem cerca de 80 trabalhos incríveis, também participaram da cerimônia de diplomação. O alto nível dos projetos conclusivos demonstraram inovação e muita aprendizagem com seus protótipos de robôs, equipamentos de soluções para os setores de sustentabilidade, inclusão, engenharia entre outras áreas. 

Já os estudantes que frequentam o projeto WIT – Núcleos de Tecnologia Inovadoras Essenciais também participaram do Festival deste ano. Um grande túnel tecnológico foi montado para receber a visita do público que teve acesso a apresentações de trabalhos finais dos estudantes de todos os cursos. Casas inteligentes, laboratórios de fotografia e filmagem, apresentações dos óculos 3D, metaverso, games criados pelos próprios alunos foram algumas interessantíssimas apresentações muito elogiadas pelo público.

O secretário de Educação, Celso Furlan, sempre investiu em educação tecnológica e disse estar feliz com os excelentes resultados. “Ver nossos alunos demonstrando conhecimento através destes trabalhos maravilhosos é motivo de grande orgulho para todos nós. Vamos continuar incentivando os estudantes a participarem desses projetos tão necessários”, avaliou

Valter Gonçalves é pai do aluno Rafael Mesquita, da Emeief Dorival Faria estava prestigiando o evento e só tinha elogios. “A Sala Maker é um projeto sensacional. Percebi grandes avanços no desenvolvimento do meu filho. Agora ele vai frequentar também o curso de games do projeto WIT. Estou muito feliz com a Educação de Barueri”, contou.

 

Sobre o Projeto Sala MakerA Secretaria de Educação de Barueri oportuniza  aos alunos a imersão no projeto Sala Maker, onde aprendem conceitos de mecânica, robótica, automação, programação e tudo o que há de mais tecnológico no mercado atual. O curso oferece aos seus alunos experiências práticas que fazem diferença desde seu primeiro contato com a cultura maker.


Sobre o Projeto Núcleos WIT

O projeto WIT de Tecnologias Inovadoras Essenciais conta com cursos que também acontecem no contraturno escolar com as seguintes formações: Ambientes Inteligentes, Inteligência Artificial, Comunicação Digital, Metaverso e Oficina de Games.


Fotos: Gabriel P. Cunha


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page