top of page
Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Na Assinco, o Maker Kids trabalha a criatividade e aprendizagem com muita diversão


O Espaço Maker tem ganhado cada vez mais destaque em grandes empresas, startups e instituições de ensino. Esse ambiente permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio. Para isso o espaço maker oferece ferramentas digitais e tecnológicas, ou mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria.

Com base na Cultura Maker, o espaço maker é um convite ao protagonismo de novas ideias e criações, permitindo o desenvolvimento de competências como criatividade, autonomia e empatia.

A metodologia maker trabalha a espontaneidade, a criação do pensamento crítico, utiliza hipóteses e testes. Os alunos desenvolvem estratégias, usam materiais recicláveis, interagem com o ambiente, aprendem as vantagens e desvantagens de suas criações.

Através do desenho consolidam o conhecimento, descobrem diversos recursos, tiram do papel seus projetos e melhoram suas práticas, possibilitando a autonomia, aguçando a curiosidade e o pensamento científico computacional.

Na Assinco Cursos uma das iniciativas que vem chamado muito a atenção é o curso Maker Kids, que é dividido em duas fases e contempla crianças de 6 a 10 anos de idade.

A formação, ministrada por professores engajados e altamente qualificados oferece oficinas de Arte e Design e Laboratórios STEAM (conceitos básicos de ciências, terra e universo). Durante as aulas os alunos aprendem elétrica básica, circuitos, inovação, imaginação, criatividade, projetos, enfim, uma aprendizagem brincando, utilizando papelões, colas e garrafas pet entre outros recursos. Os frequentadores do curso aprendem também sobre a criação de alarmes, bips e brinquedos.

Já na segunda fase, os alunos vão trabalhar com robôs feitos em 3D com alguns itens eletrônicos bastante em alta hoje em dia, como leds, buzzer, sensores, motores e garras mecânicas, entre outros.


114 visualizações0 comentário
bottom of page