top of page
Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Assinco investe em sustentabilidade


Neste dia 5 de junho, ocasião em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Assinco Cursos reafirma sua preocupação em investir ações sustentáveis.

A escola investe em materiais de uso permanentes, reciclagem além de adotar o uso de garrafinhas e canecas de vidro para o consumo de água ou café.

Num passado não muito distante, era normal pensar que a tecnologia e a ciência estavam sempre no lado oposto da proteção do meio ambiente. Isso porque o progresso parecia ser sinônimo de menos “verde” e menos cuidado com o planeta.

Felizmente, a realidade não é bem assim! A sociedade global — cidadãos e empresas — se posicionam cada vez mais em defesa de todas as formas de vida da Terra. É nesse cenário que encontramos caminhos promissores na luta contra a poluição.

Mais do que acompanhar a evolução da relação entre tecnologia e meio ambiente, cada um de nós também pode atuar para reduzir a poluição no planeta.

Há diversas ações simples, como a coleta seletiva, a reciclagem de lixo eletrônico e o reaproveitamento de materiais utilizados no dia a dia, por exemplo.

Empresas também podem colaborar, aderindo à prática de desmobilização empresarial, por exemplo. Por meio dela, é possível dar a destinação adequada à estruturas e equipamentos que perdem o seu uso e que acabariam virando lixo.

31 visualizações0 comentário
bottom of page