Buscar
  • Assessoria de Imprensa

A Assinco é uma opção para quem busca no futuro carreiras promissoras em tecnologia


A Assinco Cursos é uma das escolas que mais investe em inovação e cursos que estão em alta no mercado de trabalho.

As novidades sobre as formações sobre robótica, drones, impressões 3D, entre outros, são ministradas por profissionais altamente capacitados. Os cursos já sinalizaram para a formação de profissionais que atualmente estão se destacando no mercado.

De acordo com a Revista Exame deste mês, o mercado de trabalho vai se transformar na próxima década. Até 2025, um em cada três postos de trabalho operacionais será substituído por tecnologia inteligente. Mas, se por um lado algumas profissões correm o risco de ser extintas, por outro, a demanda por profissionais especialistas em tecnologia de ponta só aumenta.

Um estudo feito pelo Brookings Institution, um grupo de pesquisa de Washington, nos Estados Unidos, mostrou que, em pouco tempo, cerca de 90% das profissões utilizarão algum tipo de ferramenta digital em seus processos, inclusive entre as ocupações de baixa qualificação. Por isso o desenvolvimento de habilidades digitais é tão importante por parte dos profissionais.

E se a demanda é grande, a oferta nem tanto. Edney “InterNey” Souza, diretor acadêmico da escola Digital House, conta que faltam profissionais qualificados no mercado brasileiro. “Grande parte das pessoas da área é autodidata. É uma lacuna para os dois lados: para a empresa que quer contratar e para o profissional que busca formação”, explica.

Veja seis cargos que têm um futuro promissor na área de tecnologia:

Desenvolvedor full stack: uma pesquisa da empresa We Are Social mostrou que o brasileiro passa nove horas e 13 minutos por dia na internet – destas, cinco horas e 26 minutos são via computador ou tablet. É por isso que a demanda por profissionais que desenvolvem websites e sistemas para a web não deve cessar. É importante que ele também esteja conectado ao mobile e pensando em sites responsivos.

Desenvolvedor mobile: o brasileiro passa três horas e 46 minutos por dia conectado pelo celular. Profissionais que desenvolvem aplicativos para smartphones e tablets continuarão sendo demandados pelo mercado. Agora, tudo está se movendo para o digital: as pessoas não conversam por voz, mas por WhatsApp; não assistem mais a TV, estão vendo coisas por aplicativos no celular; pedem comida pelo smartphone.

Analista de marketing digital: de um lado, a internet modificou a maneira como as pessoas consomem. De outro, as redes sociais reformularam o marketing. As empresas buscam maneiras de como vender mais e melhor para o usuário da internet. É por isso que um profissional de marketing digital, que interaja bem com a área de análise de dados e também de desenvolvimento, vai ser cada vez mais procurado.

Profissional de inteligência artificial: a inteligência artificial já está presente nas nossas vidas – algoritmos treinados para nos oferecer opções de compras personalizadas. E devemos consumi-la cada vez mais. Essa é uma oportunidade para os profissionais de tecnologia, já que os investimentos em inteligência artificial crescerão cada vez mais e as empresas estarão em busca de profissionais capazes de desenvolver soluções.

Cientista de dados: tweets, posts e curtidas em redes sociais, fotos, informações de geolocalização. Segundo a consultoria Gartner, 2,2 milhões de terabytes de novos dados são criados todos os dias no mundo. A previsão é que até 2020 haja um total de 40 trilhões de gigabytes. Lidar com dados é uma área na qual não vai faltar emprego.

Analista de dados: se o cientista de dados é o profissional que vai em busca das perguntas que os dados podem responder, o analista é aquele que coleta, compila, analisa e interpreta. “O cientista de dados faz as perguntas, e o analista busca as respostas para elas nos dados”, explica InterNey, da Digital House.

Como se tornar um profissional digital?

Na hora de escolher a formação ideal, o profissional precisa atentar-se às suas necessidades – curta, média ou longa duração, preço, necessidade de conhecimento prévio. Além disso, é importante que o curso esteja em dia com o que há de mais atual em tecnologia.

#analistadedados #analista #profissional #profissionaldigital #cientistadedados #inteligênciaartificial #AI #analistademarketingdigital #mobile #desenvolvedormobile #impressão3D #3D #tecnologiainteligente #carreirasdofuturo #robótica #fullstack

0 visualização

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 8h às 21h

​Sábado das 8h às 18h

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

ENDEREÇO

R. Benedita Guerra Zendron, 146 | Vila São João Barueri | SP | CEP: 06401-190

Tel.: (11) 4199 - 4490

© 2020 Assinco Cursos