top of page
Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Curso de Drone da Assinco desperta para a grande novidade do mercado de trabalho do momento.


Como outras tecnologias promissoras que surgiram no mercado, hoje os Drones estão na moda e o mercado de trabalho está precisando – cada vez mais de novos profissionais que entendam do segmento.

Existem diversos tipos de drones para diversas aplicações. É possível encontrar drones do tamanho de uma moeda, como do tamanho de aeronaves convencionais, drones para diversão, como drones para guerras, entre outros equipamentos. Seguem alguns exemplos:

Diversão (Hobbie)

Neste mercado enquadram-se, entusiastas, curiosos ou pessoas que já tem como hobbie o aeromodelismo por exemplo, neste seguimento os Drones são mais simples e mais baratos, não são necessários sistemas autônomos (movido a GPS) e nem tecnologias avançadas, neste seguimento enquadra-se os Drones chineses até o Phantom da empresa chinesa DJI que já possui uma tecnologia mais estruturada.

Mídia (Filmagens e Imagens Aéreas)

Um mercado que tem crescido exponencialmente é o mercado de mídias com Drones, as imagens e filmagens aéreas podem serem utilizadas principalmente para propagandas. Uma demanda que está em alta são filmagens aéreas de eventos como casamentos, campeonatos de esportes radicais, maratonas, etc. Convenhamos que uma imagem ou filmagem aérea apresenta um novo ângulo da cena, tornando muito mais interessante para o espectador.

Os drones utilizados neste mercado vão desde o Phantom acoplado com uma Go Pro que filma e fotografa em HD, até aeronaves profissionais que suportam uma carga maior embarcando câmeras DSLR profissionais.

Mapeamento Aéreo (Fotogrametria)

Neste mercado o cenário muda completamente. Estamos falando de aeronaves mais robustas, sistemas mais elaborados, câmeras profissionais calibradas, tomadas de fotos mais estáveis, maior qualidade e principalmente know-how especializado, não basta só saber manusear o drone, você deve conhecer a ciência por trás conhecida como fotogrametria.

Para trabalhar com fotogrametria com drones é necessário que você tenha conhecimentos técnicos desta ciência e que seu produto final atenda às necessidades (precisão) do seu cliente, através destas imagens são extraídos indicadores qualitativos e quantitativos que darão subsídio para as tomadas de decisões estratégicas, estes indicadores têm que ter um nível de confiança aceitável para garantir a eficiência do seu trabalho.

Quer saber mais? Faça uma visita a Assinco Cursos e fique por dentro sobre a novidade que está revolucionando o mercado tecnológico contemporâneo.

É só ligar: 4199-4490.

 


54 visualizações0 comentário
bottom of page